Edite o menu APENAS no blog

Papo de Amiga - 8 hábitos que fazem bem para sua pele

Postado
Alguém reparou que o blog tá de cara nova ? O que vocês acharam dessa mudança ? Ainda falta instalar umas coisinhas, mas já ficou bem melhor não é verdade?!
Espero que vocês tenham gostado do nova carinha do blog..

Mas vamos ao post de hoje..
Separei 8 hábitos que fazem bem para sua pele.
Se você não tem o costume de fazer essas 8 coisas, provavelmente quando você começar a fazer vai sentir muita diferença. Lembrando também que uma pele boa, limpa e saudável faz a maquiagem ficar muito mais bonita.
Então vamos aos 8 hábitos:


1- Passar filtro solar (protetor solar) todos os dias.
As pessoas acham que o filtro solar só é para ser usado quando está muito quente, ou quando vai à praia. Errado. Filtro solar é para ser usado todos os dias, até mesmo em dias que não tem sol. O Filtro solar vai proteger sua pele de manchas e do envelhecimento precoce. Lembrando que existem vários tipos de filtro solar, e você tem que escolher um que seja adequado ao seu tipo de pele.


2- Tirar a maquiagem antes de dormir
Tem dias que não dá, bate uma preguiça incrível, e tirar a maquiagem antes de dormir acaba se tornando uma coisa bem chata. Chata, porém fundamental. Com os poros do rosto limpos, você previne as espinhase ainda evita que as rugas apareçam antes da hora. Para as preguiçosas de plantão, vale recorrer à ajuda de lenços demaquilantes, eles vão tirar pelo menos o "grosso" da maquiagem. Mas não faça isso sempre. É extremamente importante que se use pelo menos água, sabão, e um bom demaquilante.


3- Não espremer cravos e espinhas
É só aparecer uma espinha ou um cravo no meu rosto que a tentação de espremer começa. Eu sempre tento ignorá-los, e procuro fazer limpeza de pele até que o "indivíduo" suma. Eu sei, por experiência própria, que espinhas e cravos cutucados podem virar manchas na pele bem difíceis de sair. Já espremi muito, e já tive umas manchinhas que me incomodavam muito. Então já sabem, não cutuquem cravos e espinhas. Fale com um dermatologista para que ela possa te indicar um sabonete ou uma pomada para evitar, e até mesmo secar as espinhas.


4- Sempre usar hidratante
Use sempre hidratante. Não é porque sua pele é oleosa que você não precisa hidratá-la. Há produtos específicos para cada tipo de pele. É só ir em uma farmácia e ver qual é mais adequado para sua pele, ou ir em um dermatologista e pedir uma indicação de uma boa marca que seja boa para sua pele também.


5- Tenha uma boa alimentação
Uma boa alimentação faz bem não só para a pele, mas para o corpo todo. Beba muita água, e coma muitas frutas, legumes e verduras.
Você pode se permitir comer um chocolate de vez em quando, ou uma batatinha frita, mas nada em excesso, viu?


6- Usar produtos de qualidade
Existem várias marcas, das mais baratas à mais caras. Não é porque um produto é caro que ele é bom, e não é porque o produto é barato que ele ruim. Então invista em produtos bons. Lembrando que aquilo que é bom pra minha pele, pode não ser boa pra sua.


7- Ir sempre ao dermatologista
O acompanhamento de um profissional é sempre importante.Ao menos uma vez por ano marque uma consulta com um dermatologista, para que ela possa examinar a sua pele e dizer se está tudo bem, ou se tem algum produto que precisa ser mudado, etc.


8- Dormir bem
É o melhor jeito pra evitar as olheiras e o aspecto de cansado. Por isso programe-se para dormir pelo menos 8 horas por noite.



Alguma dúvida meninas?

0 comentários:

Postar um comentário