Edite o menu APENAS no blog

Entrevistando: Fernanda Granata

Postado
Tag nova no blog! Aeeeeee #todascomemoram
Vi essa tag em alguns blogs há muito tempo atrás, e resolvi trazer para as minhas leitoras lindas também.
Gosto muito dela porque conseguimos conhecer novas blogueiras, lindas, verdadeiras, e além disso com um ótimo conteúdo. E cá entre nós, todas adoramos saber o que se passa por trás daquela telinha de computador né ?!
E para estrear essa tag em grande estilo, eu convidei uma das pessoas mais fofas que já conheci. Super simpática, um amor de pessoa, que é a Fernanda Granata.  Vamos conhecer mais sobre ela ?


Fernanda Granata. Mais conhecida na blogsfera como Fezoka. Canceriana. 21 anos. Casada com o Igor. Mãe do fofo do Ricky (foto). Analista de Sistemas. Já foi parar no hospital de tanto comer chocolate :O Essa fofa é a autora do blog Beauty by Fezoka, que é lindo, com conteúdos muito interessantes e divertidos.

Vamos ver a entrevista com a Fê?


1- Como surgiu a ideia de criar um blog?

Eu acompanhava o Coisas de Diva e o 2Beauty diariamente e um dia quis ter o meu próprio blog, assim como o delas: com reviews, dicas, lançamentos, etc. 

2- De onde surgiu o nome do blog ?

Meu apelido na escola e na faculdade sempre foi Fezoka, não sei porque, rs. O primero nome que me veio à cabeça para o blog foi o apelido, e felizmente as pessoas gostaram. Depois mudei para Beauty by Fezoka para fazer jus ao tema...

3- O que faz além do blog ?



Sou analista de sistemas e também faço design/layout de sites e blogs. 

4- Como você faz para conciliar o blog com a sua vida pessoal ?
Hoje em dia eu determino um tempo fixo por dia para mexer no blog, responder emails, comentários, essas coisas. Antigamente eu passava o dia todo mexendo no Beauty by Fezoka e então comecei a me sentir cansada e improdutiva, isso é normal quando trabalhamos em excesso. Precisa dosar bem!

5- O que mais gosta e o que mais odeia na blogsfera?
O que mais gosto é que estou sempre aprendendo coisas novas com outros blogs, isso é muito bacana! Acho legal ver que ensinamos meninas a mulheres a se gostarem mais, sabe? O que menos gosto é o egoísmo de algumas blogueiras que se acham superiores. Tem cada uma por aí viu... mas faz parte, cada um tem uma personalidade.

6- Qual é a sua maior realização como blogueira ?
Reconhecimento!!! Sem sombra de dúvidas. Em 6 anos de trabalho nunca tive tanto reconhecimento por parte dos meus chefes quanto tenho das leitoras, sempre me esforcei da mesma forma mas parecia que nunca estava bom. O blog me equilibra por isso, acaba preenchendo lacunas que faltavam antes. 

7- Quais são seus planos para o futuro?
Não gosto muito de planejar a longo prazo, eu costumo planejar ano por ano. Normalmente em Janeiro eu faço uma lista mental de tudo que eu desejo. :)

8- O que tira você do sério ?
Mentiras e farsas. Fico ensandecida quando alguém mente pra  mim ou finge algo, detesto.

9- Qual é o seu sonho de consumo ?
Um apartamento bem espaçoso, confortável e em um bom local. Acho que no fundo todos nós sonhamos com uma casa sempre maior, né?!

10- Você se lembra quando começou a se interessar por maquiagem ?
Sim! Comecei aos 14 com rímel transparente, lápis de olho e gloss. Não tinha erro, kkkkkk.

11- Na sua opinião, qual é o maior erro de maquiagem ?
O excesso é sempre um pecado. Melhor ter a mão mais levinha na hora de maquiar para não sair por aí parecendo uma figura carnavalesca, rs.

12- Tem algum produto que você comprou, se arrependeu, e não indica de jeito nenhum?
Com certeza, muitos! Um deles é o Mavala para fortalecer as unhas. Me dá nos nervos toda vez que lembro o quanto foi caro, custou uns R$ 90. Quando fui ler o rótulo tinha mais química que Coca Cola e sabão em pó junto. Não usei nenhuma vez...

13- Já pagou algum mico por causa de roupa ou maquiagem ?
Todo mundo já pagou um dia, e eu não fui exceção. Lembro que um dia era a festa de 15 anos surpresa da minha melhor amiga e eu tive que enrolar com ela o dia todo enquanto preparavam a festa. No final, eu fiquei de calça jeans e bata, enquanto os convidados estavam super arrumados, hahaha.

14- Qual conselho você daria para quem está começando um blog agora, e quer ser bem sucedida um dia  ?
Humildade e persistência. Com essas duas qualidades, qualquer pessoa vai longe. Pode demorar 3 meses ou 5 anos, mas um dia o reconhecimento vem.

15- Quais blogs você visita diariamente ?
Coisas de Diva, 2Beauty, Eu Capricho, Panelaterapia, Panela de Barros e o meu, claro, o Beauty by Fezoka.

16- Deixe um recado para as leitoras do Cinderela ao Contrário.
Aproveitem a leitura nos blogs para aumentar o conhecimento, a vaidade (sem exagero) e a auto estima. Mas não acreditem em todas as "dicas de blogueira" pois muitas delas são na verdade uma publicidade omitida. Sejam felizes, bebam muita água e pratiquem atividade física, não existe nada melhor para a beleza! Um superbeijo!!!



Gostaram meninas ? Ela é uma fofa! Fê muito obrigada pela participação. Tudo de bom! Que você tenha muito sucesso, que Deus te abençoe cada dia mais, e que você continue sendo essa pessoa incrível. Um beijão.

0 comentários:

Postar um comentário