Edite o menu APENAS no blog

Papo de Amiga - Pincéis para preparar a pele

Postado


Achei que seria muito legal fazer esse tipo de post aqui no blog, porque sempre tem gente nova entrando aqui no blog, iniciando nas maquiagens, e com isso surgem muitas dúvidas. Então espero que esse post esclareça muitas dúvidas em relação aos pincéis.


- Base

Pincel: Esse é o típico pincel de base. Ele é chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa e líquida. Esse é o pincel mais conhecido, mas você também pode aplicar a base com um Flap Top, com uma esponjinha, ou até mesmo com os dedos. Aí já cabe à você experimentar e ver qual forma você prefere.
pinceis-base

Como aplicar: Você pode aplicar sua base no dorso da sua mão, molhar a ponta das cerdas e fazer "pontos" com o produto na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais. E assim por diante até cobrir todo o rosto, lembrando sempre que o movimento é do centro do rosto para as laterais. 
pincel-maoespalhar-base1




- Corretivo:

Pincel: O pincel para corretivo é achatado fino, menor do que o de base, quadradinho ou com as extremidades estreitas. Lembrando que assim como a base você também pode aplicar com uma esponjinha ou com os dedos.

pinceis-corretivo

Como Aplicar: O próprio nome diz: Corretivo, ou seja, é pra corrigir. Então você pode aplicar no local que você quer corrigir, por exemplo, pode ser uma espinha, ou uma manchinha... E muitas pessoas também usam o corretivo para iluminar, nunca usei desse jeito. Normalmente aplicamos o corretivo nas olheiras, nas abas do nariz e em volta da boca para tirar o vermelhinho, e também no arco da sobrancelha. 
Dê batidinhas com o pincel, até deixar uma camada fina e uniforme do produto. Assim seu rosto não vai ficar com manchas do produto.

spots-corretivo1




-Pó

Pincel: Deve ser redondo e ter muitas cerdas para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Aqui tem 2 modelos diferentes, mas que servem para a mesma coisa.

pinceis-po

Como Aplicar: O Pó deve ser aplicado em todo o rosto, principalmente na zona T -  o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na mão, encoste o pincel no pó e em seguida assopre para tira o excesso do produto.





-Blush

Pincel: Com cerdas arredondadas (parecido um pouco com o pincel de pó, porém menor) ou chanfrado.

pinceis-blush1


Com Aplicar: Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho pode ajudar muito) em direção as orelhas. Lembrando que para não errar na mão deve usar o mesmo truque do pó, retirar o excesso.

blush-rosto-redondo2





Bom meninas, espero que esse post tenha ajudado. No próximo post eu vou falar sobre os pinceis dos olhos e boca. Qualquer dúvida é só deixar um comentário. Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário